Mensagem da Diretora

O Colégio Guimarães Barbosa, tem como objetivo preparar seus alunos para um futuro cada vez mais exigente e competitivo, exercer uma educação para a formação do homem integral, visando o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e pessoais, habilidades que, são holísticas e interdisciplinares, desenvolvendo o educando na sua totalidade, tendo como meta capacitá-lo intelectualmente, numa prática dinâmica e renovadora para atender às exigências de uma sociedade que busca acompanhar o dinamismo e as transformações dos tempos atuais.
O Colégio Guimarães Barbosa proporciona aos alunos atividades voltadas à valorização da família e a solidariedade que com simples e pequenas ações também podem modificar a realidade do mundo! Com isso, no futuro, esperamos que eles sigam conscientemente o caminho social e profissional.
Diretora / Orientadora Educacional:

Janet V. Guimarães de A. Maranhão

Escola é... o lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão.
Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém, nada de ser como o tijolo que forma parede, indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se “amarrar nela!”
Ora, é lógico... Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz.

Paulo Freire

Resumo:

Preparando seus alunos para um futuro cada vez mais exigente e competitivo...