Histórico

Tudo começou em 1980, quando um sonho tornou-se realidade: Educar para um futuro melhor ! Sempre foi esse o objetivo: Pensar no futuro. Plantando uma semente, regando, dando muito carinho e o alimento necessário para ela crescer saudável e assim gerar bons frutos.
E, pensando nisso, como também no incentivo de pais, amigos, e até mesmo alunos, ampliamos nosso ensino e nossas instalações em 1997, inaugurando o novo prédio para o Ensino Fundamental em 1998. Assim, a mais bem conceituada e tradicional escola de educação infantil da região, a BEIBILÂNDIA, evoluiu e tornou-se o atual COLÉGIO GUIMARÃES BARBOSA.
Desde então, a escola vem crescendo a cada ano, tendo sido inaugurado o Ginásio de Esportes, bem como, novas instalações para a Secretaria do Colégio.
Com o entusiasmo dos que têm amor a um ideal, estudamos, pesquisamos, nos preparamos para mais uma caminhada. E com isso aprendemos que para entender esse mundo e nele crescer, a fim de trilhar a estrada do futuro, só existe um caminho: EDUCAÇÃO. Uma educação completa, visando uma formação integral, que leve em conta cada um dos campos do conhecimento e cada novo aspecto da vida do Homem. A mesma educação que ontem, hoje e sempre, fazemos questão de oferecer aos nossos alunos. Valores de vida, como respeito, honestidade, amizade, justiça e solidariedade, são incentivados e construídos a cada instante.
Por outro lado, conscientes da incessante e cada vez mais rápida transformação do mundo, trabalhamos por um corpo docente dinâmico, que participa frequentemente de cursos de atualização e aperfeiçoamento, orientação pedagógica e psicológica. É isso que o aluno tem na nossa escola. É isso que ele tem no presente: a melhor orientação e a mais completa formação, pois primeiramente valorizamos a formação de nossos profissionais para consequentemente proporcionarmos a melhor formação aos nossos alunos.
Nessa concepção de educação, a finalidade é formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando o bem-estar do Homem, no plano pessoal e coletivo. É fundamental que se garanta uma formação integral, voltada para a capacidade e potencialidade humana, aquela que proporciona ao ser humano o saber sentir, o saber inovar, o saber refletir, o saber fazer, saber ser crítico, saber ser ético...
Só assim formaremos para o futuro, não somente excelentes profissionais, mas principalmente, Seres Humanos Dignos.

Seu filho merece um ensino completo e uma formação integral.

Conte conosco!

Resumo: