Ensino Fundamental II

O Colégio Guimarães Barbosa pretende em relação aos alunos do Ensino Fundamental promover a sua formação básica, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo como também o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana, de tolerância recíproca no que diz respeito a sua vida social e a visão de um prosseguimento de estudos.

Ao professor cabe reconhecer cada aluno, para que seu trabalho atinja o conhecimento do educando de uma forma prazerosa.

O Colégio oferece aos alunos do Ensino Fundamental I, o reforço escolar trimestral no contra turno e ao Ensino fundamental II, o plantão de dúvidas ao final do trimestre, mediante avaliação dos professores que observam de uma forma contínua, global e individual o desempenho do aluno ao longo do ano letivo.

A cada trimestre o aluno também é avaliado através do exercício de fixação e prova trimestral, além de trabalhos, conceitos de participação,comportamento, frequência, tarefas e etc...

Dentro de nossa Proposta Pedagógica de uma forma mais específica temos por objetivo levar o aluno, através dos estudos, ao preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assim estaremos contribuindo para o seu engrandecimento e fortalecimento.